Banner Conectado

SUPER RARO, 'Trânsito de Vênus' acontece hoje

Astrologia indica momento de tentar progredir
Na noite desta terça-feira, 05 de junho de 2012, ocorrerá uma conjunção de Vênus retrógrado com o Sol. Mas ela terá uma particularidade astronômica em relação à última, que ocorreu há cerca de um ano e meio: observado da Terra, o planeta Vênus passará em frente ao disco solar (veja imagem ao lado). Será visto, portanto, como um ponto negro cruzando o círculo do Sol. O fenômeno será visível na maior parte do mundo, com destaque para o Havaí, mas infelizmente não será o caso do Brasil.
O cruzamento de Vênus pelo disco solar segue um padrão: o fenômeno se repete quatro vezes a cada 243 anos, sempre em intervalos de 8; 105,5; 8 e 121,5 anos. Observe os anos em que este fenômeno aconteceu: 1631, 1639, 1761, 1769, 1874, 1882, 2004 e agora, 2012. Depois de 2012, portanto, uma nova sequência só irá se iniciar novamente em 2117.
A ocultação do Sol por Vênus foi registrada pelos antigos mesopotâmios, astecas e maias, com impressionante precisão. Ironicamente, a civilização asteca foi dizimada durante um dos intervalos de 8 anos deste ciclo (1518-1526).
Para a Astrologia, todo fenômeno celeste regular tem um significado e produz eventos ligados àquele simbolismo. A forma como os astrólogos tentam apreender tudo isto é via observação, um processo por vezes lento de coleta de dados até que se sobressaia um padrão que necessariamente terá correlação com o significado dos elementos que participam do evento.
Entendendo o aspecto
A cada 13 translações completas de Vênus, temos 8 da Terra. O 8 e 13 são dois números consecutivos na sequência de Fibonacci e a razão 8:13 é, aproximadamente, a razão de ouro, a proporção fundamental por trás do pentagrama.
A cada período de 1,6 (a divisão de 13 por 8) ano, o planeta Vênus fica retrógrado em conjunção com o Sol. Assim, depois de 8 anos, os pontos em que Vênus retrógrado e o Sol se encontraram, se ligados internamente em um círculo, podem desenhar uma estrela de cinco pontas, um dos símbolos místicos mais antigos e importantes do mundo. Vênus representa estética e harmonia, por isto a formação deste desenho no céu é, no mínimo, muito ressoante com o significado deste planeta.

0 comentários :

Postar um comentário

Click aqui e seja Membro Conectado

Curta !!!

Blog: noistaconectado.blogspot.com.br no doHITS
Fake - O agregador de links mais Original da Net