Banner Conectado

Santos Vence Vélez nos pênaltis !! 24/05

Em mais um duelo típico de Libertadores, o Santos superou o Vélez Sarsfield nos pênaltis por 4 a 2, depois de uma vitória apertada por 1 a 0 no tempo normal, e avançou à semifinal. Atual campeão, o time santista fará um confronto brasileiro contra o Corinthians em busca de mais uma decisão.

Depois de tropeçar na própria apatia na partida de ida, o Santos parou na forte marcação do Vélez no primeiro tempo disputado na Vila Belmiro. Mesmo com Neymar em ritmo acelerado, o time da casa não conseguia articular jogadas no meio-campo e tinha dificuldade até na saída de bola, diante da formação adiantada dos argentinos. 

O lance de perigo logo no minuto inicial da partida não foi representativo do jogo. Ganso levantou na área em cobrança de falta e quase acertou o gol. Edu Dracena se esticou de cabeça, mas não alcançou o cruzamento.

Daí em diante, a rotina de poucas trocas de passe, roubadas de rola no meio-campo e ataques inexistentes só foi quebrada no fim da etapa, com a expulsão do goleiro argentino Barovero. Ele fez falta violenta em Neymar, que recebera grande lançamento de Elano e ficara cara a cara com o goleiro. Barovero não pensou duas vezes e acertou o brasileiro.

Com um a mais em campo, após a expulsão do argentino, o Santos não conseguiu aproveitar suas duas melhores chances de gol, ambas em cobrança de falta. Elano, nos dois lances, cobrou mal e mandou longe do gol, mesmo diante do goleiro reserva Montoya, que mal tivera tempo para se aquecer.

No segundo tempo, o time santista seguia com dificuldade para penetrar na defesa, mesmo em vantagem numérica. Apostava nas jogadas pela esquerda, com Neymar, mas a marcação argentina continuava eficiente. Mais confiante, o Vélez passou a arriscar no ataque e quase marcou com Fernández, aos 8 minutos, em chute do meio-campo. A bola quase encobriu o assustado Rafael.

Preocupado com a ineficência ofensiva do Santos, Muricy resolveu trocar Adriano por Rentería - Borges foi cortado de última hora por lesão - e ganhou maior volume de jogo no ataque. Aos 26, Ganso finalizou de longe e exigiu boa defesa de Montoya. Na sequência, Rentería investiu pela direita e se chocou com o marcador. O árbitro mandou o lance duvidoso seguir.

Cada vez mais ofensivo, o Santos passou a cercar a área argentina e começava a empilhar chances desperdiçadas. Na mais clara delas, Kardec recebeu grande lançamento pelo meio, entrou na área, mas, cara a cara com o gol, mandou em cima do goleiro, aos 30. O atacante, contudo, se redimiu dois minutos depois. Após articulação de Ganso com Léo, Kardec recebeu passe curto na entrada da área e finalizou para as redes.  

0 comentários :

Postar um comentário

Click aqui e seja Membro Conectado

Curta !!!

Blog: noistaconectado.blogspot.com.br no doHITS
Fake - O agregador de links mais Original da Net